Blog do Lago

Notícias

29
JUL
2011
TURISMO RURAL

Circuito Sabiá recebe visitação de autoridades

O Circuito Sabiá é referência no Turismo Rural da Agricultura Familiar em todo o país e no exterior
Fonte: Assessoria Tamanho:   A+   A-   | Visualizações: 285

Compartilhe:

O Governo de Matelândia organizou uma visitação de autoridades ao Circuito Sabiá, que é referência no Turismo Rural da Agricultura Familiar em todo o país e no exterior. Neste local, existe o projeto para a construção de uma vinícula, fomentando assim a produção de uva e seus derivados, aliados ao atrativo já existente. Hoje, quatro famílias oferecem refeições, passeios, museu e artesanato, seguindo suas características tradicionais da vida cotidiana. O projeto deve atingir investimentos de R$ 150 mil, com verba do Ministério do Turismo. A verba já foi conquistada através de emenda do Deputado Federal Fernando Giacobo.

"Queremos organizar com isso a produção de uva e derivados e a Festa da Uva da comunidade, oferecendo um fomento importante para os produtores deste local", disse o Prefeito Édson Antônio Primon sobre os planos que o Governo tem.

O Deputado Ademir Bier elogiou o trabalho desenvolvido pelo Governo de Matelândia "Há um posicionamento competente e transparente que gera um avanço extraordinário no município de Matelândia. Vemos aqui no Circuito Sabiá o potencial dos pioneiros que deixaram este legado à gente do município. Este projeto é um diferencial importantíssimo", disse.

A comitiva foi recepcionada com um almoço e pode conhecer os atrativos oferecidos no circuito.

Para conhecer os atrativos, acesse: www.circuitosabia.com.br.

Mais imagens

Postado por: Alexandre Carnetti (Administrador)

Comentários


Suportec - Normal
Defesa Civil
Hotel JL
Falcon Martelinho de Ouro e Espelhamentos