Blog do Lago

Notícias

23
ABR
2012
SEGURANÇA

Comissão discute segurança da microrregião de Matelândia

A Comissão foi criada durante a mobilização que aconteceu no mês de março na comunidade do Rio Xaxim
Fonte: Assessoria Tamanho:   A+   A-   | Visualizações: 255

Compartilhe:

Aconteceu em Matelândia a primeira reunião da comissão criada para tratar da segurança da microrregião que envolve os municípios de Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste e municípios vizinhos.

A Comissão foi criada durante a mobilização que aconteceu no mês de março na comunidade do Rio Xaxim, em Matelândia, onde aconteceu o assassinato de um agricultor em uma tentativa de assalto.

Nesta reunião, estiveram presentes o Prefeito de Matelândia Édson Antônio Primon, Prefeito de Ramilândia Ricardo Celoni, Presidente da Câmara de Vereadores de Ramilândia, Fabio Junior Campetelli e de Céu Azul, Mario Mittmann e os Vereadores de Matelândia Kátia Duarte da Silva, Jebson Bozio, Eliete Ponciano Pinto e Valdecir Rheinheimmer, além de moradores dos municípios envolvidos.

Com fruto da pauta tratada na reunião, estabeleceu-se o plano de buscar junto ao comando regional e ao Governo de Estado, maior atenção para a região. Para isso também haverá o apoio da AMOP - Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, para que se estabeleça programas voltados para a segurança dos municípios que estão na região da fronteira, onde há a incidência de tráfico de drogas e outros crimes.

Os principais problemas notados são a falta de efetivo e de condições básicas para o trabalho como remuneração dos policiais e veículos para o trabalho.

Postado por: Alexandre Carnetti (Administrador)

Comentários


Defesa Civil
Falcon Martelinho de Ouro e Espelhamentos
Suportec - Normal
Borracharia e Auto Elétrica Sabiá 24 horas
Hotel JL